Igreja de São Francisco
A Igreja de São Francisco foi construída no séc. XVI, fazendo parte do Convento de São Francisco. Ficam situados junto à EN 246-1, que conduz à Portagem, Marvão e Espanha.
A igreja de São Francisco é formada por cinco volumes: nave, capela-mor, altar-mor, torre sineira e sacristia (antiga igreja do Coração de Jesus?)
A nave é retangular, o teto é em abóbada de berço de tijolo, rebocada e caiada de branco. Na parede Norte abre-se a porta principal retangular, de ombreiras de granito em forma de pilastras encimadas por capitéis coríntios que suportam o peso do dintel reto, sobrepujado por um conjunto granítico decorado com aletas, no centro do qual se encontra um nicho com uma imagem. Ligado a este conjunto rasga-se o janelão, em cujos extremos se erguem dois pináculos e a meio há uma concha encimada por uma cruz.
A capela-mor é retangular e coberta por abóbada de berço de volta perfeita, que arranca de uma cornija corrida, decorada em alto-relevo com losangos, florões e caixotões no estilo renascentista. Na parede Sul ergue-se o altar em talha dourada. A sacristia comunica pelo lado Este com a capela-mor.
A Igreja de S. Francisco não tem culto; é utilizada como auditório para concertos, conferências e espetáculos, e sala de exposições.